Fale Connosco

Telemóvel

SMS

Direções

Whatsapp
934 327 467
(Chamada para rede móvel nacional)

Lancia Fulvia Coupe 1.3 Rallye

PVP: 28 000€
Registo
1972 / 04
Quilómetros
40.000 Km
Cilindrada
1300 cc
Potência
90 cv
Combustível
Gasolina
Transmissão
Manual
Portas
3
Lotação
5
Registo
1972 / 04
Quilómetros
40.000 Km
Cilindrada
1300 cc
Potência
90 cv
Combustível
Gasolina
Transmissão
Manual
Portas
3
Lotação
5

Observações:

O Lancia Fulvia Coupé: Elegância e Garra
O Fulvia Coupé é uma obra-prima do design automóvel italiano e uma lenda da engenharia da Lancia. Desenhado por Piero Castagnero, o seu estilo elegante esconde uma mecânica sofisticada e um coração de campeão. Equipado com o famoso motor V4 de ângulo fechado e tração dianteira – uma configuração avançada para a época. O Fulvia dominou os ralis, culminando na vitória do Campeonato Internacional de Ralis em 1972. Ter um Fulvia é possuir um pedaço da história do automobilismo.

A história deste Carro: Há coisas na vida que não se explicam, simplesmente sentem-se. A minha ligação à Lancia é uma delas.

Desde novo que o desporto motorizado é uma paixão, especialmente os Ralis, o que me levava a viajar por Portugal para seguir as etapas do Rally. Nunca apanhei um Fulvia a competir, mas tive o privilégio de ver os seus irmãos mais novos, os Lancia Stratos e os Delta Integrale, a espalhar magia nos trechos portugueses. Aquela imagem e aquele som ficaram gravados na memória.

Como fã, ter um Lancia com ADN de rali na coleção tornou-se um objetivo. Claro que um Stratos ou um Delta são sonhos proibitivos, e muitos hoje são peças de museu. Por isso, quando tive a oportunidade de adquirir este Fulvia, um verdadeiro campeão do seu tempo, aproveitei-a. Juntou-se a um Flavia que já tínhamos, mas este trazia a alma da competição.

E não me arrependo um segundo. Não é só dar à chave e ouvir o seu pequeno mas majestoso V4 a cantar. É a forma como se conduz. É um carro que parece dançar na estrada, leve e com uma direção tão comunicativa que sentimos cada centímetro de asfalto. É essa a magia que eu via nos ralis, concentrada neste pequeno coupé, a prova de que não é preciso ter o carro mais famoso para se ter a experiência mais autêntica.

Este Fulvia 1.3 Rallye de 1972 é um tributo vibrante ao ano de glória da Lancia. A sua preparação de rali de época evoca o espírito dos carros que conquistaram o Monte Carlo. Proveniente de uma coleção privada, este carro não é apenas uma peça de exposição; é uma máquina pronta para ser conduzida, beneficiando da mais importante e dispendiosa manutenção já concluída, oferecendo uma paz de espírito rara na compra de um clássico.
À venda (Apenas venda) Lancia Fulvia Coupé 1.3 Rallye de 1972, um dos carros mais carismáticos da história dos ralis.
Sem interesse em retomas.


Nota Importante Sobre a Manutenção:
O carro encontra-se na fase final da intervenção na oficina, representando uma enorme vantagem e segurança para o futuro proprietário:

Substituição da Corrente de Distribuição: Serviço da corrente do motor V4 está a ser concluído.

Revisão do Servofreio: Garantia de uma travagem eficaz e segura.

Modelo: Fulvia Coupé 1.3 Rallye, versão de 1972 (Série 2) com caixa de 5 velocidades (dogleg).

Motor: O lendário Lancia V4 de 1298cc, famoso pela sua engenharia, suavidade e um rugido inconfundível. O motor beneficiou de uma reparação anterior (adicional à substituição da corrente).

Preparação: Estilo rali de época, incluindo faróis auxiliares, jantes especiais Cromodora, e arco de segurança traseiro ("rear hoop").

Condição: Bom estado geral. O capot preto mate tem alguns riscos, consistente com a estética de rali do carro.

Documentação: Matrícula portuguesa, isento de IUC.

Este Fulvia é a máquina ideal para o entusiasta que procura um clássico italiano com pedigree, perfeito para passeios, eventos ou uma condução de espírito desportivo, com a paz de espírito de ter a manutenção mais crítica já tratada.

Detalhes da Venda:

Preço: €28.000

Localização: Pode ser visto em Lourel (Sintra), após conclusão do serviço na oficina.

Motivo da Venda: Redução de coleção privada.

Transporte: Apoio na organização de transporte nacional ou internacional disponível.


The Lancia Fulvia Coupé: Elegance and Tenacity
The Fulvia Coupé is a masterpiece of Italian automotive design and a legend of Lancia engineering. Penned by Piero Castagnero, its elegant style hides sophisticated mechanics and the heart of a champion. Equipped with the famous narrow-angle V4 engine and front-wheel drive—an advanced setup for the era. The Fulvia dominated the rally scene, culminating in winning the International Championship for Rallies in 1972. To own a Fulvia is to own a piece of motorsport history.

The story of this car: Some things in life aren't explained, they are simply felt. My connection to Lancia is one of them.

Ever since I was young, motorsport has been a passion, especially Rallies, which led me to travel throughout Portugal to follow the stages of the Rally. I never caught a Fulvia competing, but I had the privilege of seeing its younger brothers, the Lancia Stratos and the Delta Integrale, spreading magic on the Portuguese stages. That image and that sound were etched into my memory.

As a fan, having a Lancia with rally DNA in the collection became a goal. Of course, a Stratos or a Delta are prohibitive dreams, and many are now museum pieces. So, when I had the opportunity to acquire this Fulvia, a true champion of its time, I seized it. It joined a Flavia we already had, but this one brought the soul of competition.

And I don't regret it for a second. It’s not just about turning the key and hearing its small but majestic V4 sing. It's the way it drives. It’s a car that feels like it dances on the road, light and with such communicative steering that you feel every centimeter of asphalt. That is the magic I used to see in the rallies, concentrated in this little coupé, proof that you don’t need to have the most famous car to have the most authentic experience.

This 1972 Fulvia 1.3 Rallye is a vibrant tribute to Lancia's year of glory. Its period-correct rally preparation evokes the spirit of the cars that conquered Monte Carlo. Coming from a private collection, this car is not just a showpiece; it is a machine ready to be driven, benefiting from the most critical and expensive maintenance already being completed, offering a rare peace of mind when buying a classic car.

Important Note on Maintenance (Added Value):
The car is in the final stages of its service at the workshop, which represents a huge advantage and peace of mind for the future owner:

Timing Chain Replacement: Service of the V4 engine's timing chain is being completed.

Servo-Brake Overhaul: Ensuring effective and safe braking.

Detailed invoices for this service will be available to the buyer.

Model: Fulvia Coupé 1.3 Rallye, 1972 version (Series 2) with a 5-speed gearbox.

Engine: The legendary 1298cc Lancia V4, famous for its engineering, smoothness, and an unmistakable roar. The engine also benefited from a prior repair (in addition to the current timing chain replacement).

Preparation: Period rally style, including auxiliary lights, special Cromodora wheels, and a rear roll hoop.

Condition: Good general condition. The matte black bonnet has some scratches, consistent with the car's rally aesthetic.

Documentation: Portuguese registration, exempt from IUC (road tax).

This Fulvia is the ideal machine for the enthusiast looking for an Italian classic with pedigree, perfect for tours, events, or spirited driving, with the peace of mind of having the most critical maintenance already handled.

Sale Details:

Price: €28,000

Location: Can be viewed in Lourel (Sintra), upon completion of the service at the workshop.

Reason for Sale: Downsizing a private collection.

Transport: Assistance in arranging national or international transport is available.

Procura um Automóvel?
Não encontra o automóvel que pretende?
Envie-nos o seu pedido e nós tratamos de tudo.
Fazer Pedido
Quer vender o seu automóvel?
Tratamos de todo o processo de venda.
Entre em contacto connosco hoje!
Morada
Av. Columbano Bordalo Pinheiro 74, 1070-064 Lisboa
Obter Direcções
Contactos
934 327 467
(Chamada para rede móvel nacional)
936 657 879
(Chamada para rede móvel nacional)
E-Mail
silverstone47@gmail.com
fredsaalfeld@gmail.com
Horário
Segunda a Sexta:
9h-12h30 e 14h-19h
Sábado; 9h-13h
Domingo: Fechado
© Clássico Garage
Todos os direitos reservados
Developed by:
FALE CONNOSCO
ANO
PREÇO
KM
PESQUISAR