Fale Connosco

Telemóvel

SMS

Direções

Whatsapp
934 327 467
(Chamada para rede móvel nacional)

MG TF 115

PVP: 10 500€
Registo
2004 / 03
Quilómetros
70.000 Km
Cilindrada
1588 cc
Potência
116 cv
Combustível
Gasolina
Transmissão
Manual
Portas
2
Lotação
2
Garantia
Sem Garantia
Registo
2004 / 03
Quilómetros
70.000 Km
Cilindrada
1588 cc
Potência
116 cv
Combustível
Gasolina
Transmissão
Manual
Portas
2
Lotação
2
Garantia
Sem Garantia

Observações:

MG TF: Um Verdadeiro Desportivo Britânico
O MG TF é a evolução do popular MGF e um dos últimos verdadeiros roadsters britânicos. Com um motor central e tração traseira, oferece um equilíbrio e uma agilidade de condução que são raros nesta gama de preço. Ao contrário do seu antecessor, o TF abandonou a suspensão Hydragas por um sistema de molas convencional, resultando num comportamento mais apurado e de manutenção mais simples. É uma porta de entrada acessível ao mundo dos desportivos de motor central.

A história deste Carro A minha paixão por MGFs e TFs é antiga. Para mim, são os MGBs da nossa geração, mas sem os "gremlins" elétricos! Tive o privilégio de comprar (e ainda possuo) o primeiro MGF matriculado em Portugal, por isso conheço estes carros como a palma da minha mão. O seu design, com mais de 20 anos, continua atual, e a combinação de leveza, motor central bem dimensionado e uma experiência de condução ainda pouco digital é fantástica.

Claro que há o medo da junta da cabeça. O problema é real, mas não é o bicho-de-sete-cabeças que a internet faz querer. Com a manutenção correta, resolve-se e o que se recebe em troca é uma experiência de condução pura. A forma como este carro curva, com o motor central, faz-nos sentir ao volante de um "baby supercar".

Confesso que comprei este TF com o objetivo de o revender, mas revelou-se um exemplar particularmente bom e equilibrado. Acabou por ficar connosco muito mais tempo que o planeado e tornou-se o nosso "modern classic" de eleição para passeios mais longos, sendo surpreendentemente confortável. Apesar da baixa quilometragem, nunca foi um carro de museu; foi sempre usado e mantido.

Este Exemplar (Matrícula Portuguesa - nas fotos):
Esta é a opção "chave-na-mão". Um exemplar com um impressionante histórico de 15 anos na mão do mesmo dono, garantia de um passado conhecido. Com matrícula portuguesa e inspeção em dia, está pronto a ser desfrutado sem complicações ou custos de importação. A manutenção essencial da embraiagem foi recentemente realizada, aumentando a sua fiabilidade.

Pontos Chave (Carro Português):
* Ano: 2004
* Motor: 1.6L K-Series (115cv)
* Quilometragem: 70.000 km
* Propriedade: Mesmo dono nos últimos 15 anos.
* Manutenção: Embraiagem mudada recentemente.
* Condição: Mecânica em bom estado e de uso regular. Pintura "Starlight Silver" com riscos visíveis, normais da idade.
* Documentação: Matrícula Portuguesa, IPO válida e IUC pago ate Maio 2025 .
* Preço: €10.500

Opcionais de Projeto (Matrículas Estrangeiras):
Dois exemplares 1.6 disponíveis para quem procura um projeto, peças, ou uma base para exportação.
* Veículo 1 (Alemão): LHD, Cinzento igual ao das fotos. Preço: €6.000
* Veículo 2 (Britânico): RHD, Verde. Preço: €6.000
* Nota : O preço não inclui custos ou processos de legalização em Portugal.

Detalhes Gerais:
* Localização: Lourel (Sintra).
* Motivo da Venda: Redução de uma coleção privada.


The MG TF: A True British Sports Car
The MG TF is the evolution of the popular MGF and one of the last true British roadsters. With a mid-engine, rear-wheel-drive layout, it offers a level of balance and handling agility that is rare in this price range. Unlike its predecessor, the TF swapped the Hydragas suspension for a conventional coil spring setup, resulting in sharper handling and simpler maintenance. It's an accessible entry point into the world of mid-engine sports cars.

Our Story with This Car My passion for MGFs and TFs is long-standing. For me, they are the MGBs of our generation, but without the electrical "gremlins"! I had the privilege of buying (and still own) the first MGF registered in Portugal, so I know these cars like the back of my hand. Their design, now over 20 years old, is still modern, and the combination of light weight, a well-sized mid-engine, and a still-analogue driving experience is fantastic.

Of course, there's the fear of the head gasket. The problem is real, but it's not the horror story the internet makes it out to be. With correct maintenance, it's a solvable issue, and what you get in return is a pure driving experience. The way this car corners, with its mid-engine, makes you feel like you're driving a "baby supercar."

I confess I bought this TF with the intention of reselling it. However, it turned out to be a particularly good and balanced example. It ended up staying with us much longer than planned and became our "modern classic" of choice for longer trips, being surprisingly comfortable. Despite its low mileage, it was never a museum piece; it was always used and maintained.

This Example (Portuguese Registration - Pictured):
This is the "turn-key" option. An example with an impressive 15-year history in the hands of the same owner, guaranteeing a known past. With Portuguese registration and a valid inspection, it is ready to be enjoyed without the hassle or cost of importation. Essential clutch maintenance was recently performed, increasing its reliability.
Key Points (Portuguese Car):
* Year: 2004
* Engine: 1.6L K-Series (115hp)
* Mileage: 70,000 km
* Ownership: Same owner for the last 15 years.
* Maintenance: Clutch recently replaced.
* Condition: Good mechanical condition and in regular use. "Starlight Silver" paintwork with visible scratches, normal for its age.
* Documentation: Portuguese Registration, valid IPO/MOT and road tax until May 2026.
* Price: €10,500

Project Options (Foreign Registrations):
Two 1.6 examples available for those looking for a project, parts, or a base for export.
* Vehicle 1 (German): LHD (Left-Hand Drive). Color: Grey, similar to the pictured above. Price: €6,000
* Vehicle 2 (British): RHD (Right-Hand Drive). Colour: Green. Price: €6,000
* Note: The price does not include any costs or processes for legal importation in Portugal.
General Details:
* Location: Lourel (Sintra).
* Reason for Sale: Downsizing a private collection.

Procura um Automóvel?
Não encontra o automóvel que pretende?
Envie-nos o seu pedido e nós tratamos de tudo.
Fazer Pedido
Quer vender o seu automóvel?
Tratamos de todo o processo de venda.
Entre em contacto connosco hoje!
Morada
Av. Columbano Bordalo Pinheiro 74, 1070-064 Lisboa
Obter Direcções
Contactos
934 327 467
(Chamada para rede móvel nacional)
936 657 879
(Chamada para rede móvel nacional)
E-Mail
silverstone47@gmail.com
fredsaalfeld@gmail.com
Horário
Segunda a Sexta:
9h-12h30 e 14h-19h
Sábado; 9h-13h
Domingo: Fechado
© Clássico Garage
Todos os direitos reservados
Developed by:
FALE CONNOSCO
ANO
PREÇO
KM
PESQUISAR